15 de dez. de 2011

Ouvindo Trailers

Eu tenho essa tara quase que sexual por trailers. Fato.

Tem alguma coisa muito singular na arte de comprimir 2h de fatos e personagens e eventos lineares, em uma rápida dose de até três minutos que eu só posso descrever como isso: arte.

Quanto mais rápido, mais barulhento, mais explosivo, melhor. Um orgasmo visual e porque não, a melhor representação gráfica de um coito interrompido, já que a tudo termina ali, te deixando insano, sedento por mais.


Calma, que não é pornô.


Parte essencial de um bom trailer, é a sua trilha sonora. É aquele trecho de música que vai definir qual o tom do filme, isso é uma puta responsabilidade.

Por isso, aqui no Ouvindo Trailers, eu vou revelar os clássicos injustiçados dessa arte. Aquela música que passa batida na hora, mas que sem ela, as explosões não tem o mesmo impacto e o beijo fica meia bomba.




Bora começar por G.I. Joe: Retaliation.

Enquanto o primeiro filme é meio que essa desculpa pra vender bonequinhos, o trailer dessa sequencia promete mais. Promete ninjas, explosões, ninjas, ninjas na montanha, explosões, motos, motos ninjas, a organização Cobra decorando a Casa Branca, Bruce Willis e, talvez, um Bruce Willis ninja.

Mas pega essa trilha, você conhece essa música..

Ontem, quando o trailer vazou, 5 em cada 4 blogs de notícia telegrafaram que esse remix de Seven Nation Army do White Stripes tinha sido bolada pro filme, quando na verdade..


É um remix do The Glitch Mob, um trio californiano que destrói na eletrônica. Esse remix, lançado em fevereiro, já não é a primeira vez que os caras se metem com filmes. Ano passado, eles tiveram um remix de Derezzed, do Daft Punk, na trilha só de remixes Tron: Legacy Reconfigured.

Curtiu? Deem uma fuçada no facebook dos caras, que tem muito mais.

Nenhum comentário: